:: (((O°°¨""*\\\_TOSHI_///*""¨°°O))) ::


CONTATO...


ICQ: 262163012
SOBRE MIM...

Nome: Elio Masatoshi Yoshikawa

Idade: 20 anos

Lugar: Miyagi-Ken/Japão

Gosto: dormir bastante

Odeio: ganância

Escuto: de tudo um pouco

No momento: Meu humor atual - i*Eu!


BLOGS E SITES...

ARQUIVOS...



CLIQUES E AWARDS...





CRÉDITOS...





segunda-feira, março 29, 2004



Hoioioioioioioi pessoal mais bacana da net...(puxa-saco)rsrsrs...que isso,tem que elogiar mesmo pq é o mínimo que posso fazer para retribuir tantas mensagens bonitas que recebo aqui nesse bloguito.Fico tão contente que dá vontade de fazer uma visita para todos em seus blogs.

Esses dias a febre não tem aumentado tanto e tem dias que ela fica estável e depois volta do nada,o grande problema é que esse vai e volta nos obriga sempre a testar remédios novos e fortes,eu nem me lembro mais dos nomes desses remédios e nem faria diferença se eu lembrasse dos nomes.Eu não sou de ficar marcando tudo que acontece,os exames que eu faço...as enfermeiras e médicos já possuem uma pasta enorme contendo tudo isso e eu sou enrolado para escrever coisas desse tipo,imagine ----- (dia/mês/ano) e no Japão é (ano/mês/dia) e depois escrever MRI,IR,TOMOGRAFIA,RX,SAIKETSU(exame-de-sangue),etc...aí fica complicado!!!

Eu estava lendo em muitas revistas que o costume que nós temos de comer isso ou aquilo pode causar câncer,ficar em tal ambiente também eleva os índices para uma porcentagem considerada de risco...são assuntos que hoje voçe encontra em qualquer revista que seja e eu fico até assustado pq se temos uma conclusão errada,tudo parece causar câncer depois que a pessoa atinge tal idade e dá um medo danado,não medo,mas as coisas começaram a tomar uma proporção tão grande que não sabemos ao certo oque devemos comer... depois tem aquelas revistas que jogam a verdade na nossa cara,se hoje os fast-foods estão crescendo é pq o povo quer e se os lanches fazem mal para a saúde, simplesmente se deve ao fato de que o consumidor não exige da empresa que alerte sobre o mal que possa ocorrer caso a pessoa se exceda consumindo esses lanches ou porções e pode ter certeza que a empresa não vai colocar lá na sua loja placas avisando do perigo.

Na semana passada teve um programa que procurou nos Estados Unidos os processos relacionados a grandes corporações e tinha uns senhores e senhoras obesos que atribuem seus quilinhos a mais ao fato de terem se alimentado dos lanches vendidos no McDonald's e estão processando a firma em milhões de dólares,nem preciso falar que nesse caso é pura sacanagem...é uma opinião minha,eu acho que cada um sabe sobre as coisas que come,sempre sai na mídia que lanches e comida fácil e rápido é prejudicial e engordam mais do que você imagina.

Quanto a indústria do cigarro,são casos isolados de processo,embora que na minha opinião,muitos processos são pessoas que querem ganhar dinheiro e nem estão aí se a empresa vai mudar ou não.Eu não consigo engolir que uma pessoa passe a vida toda fumando e depois que um câncer acomete seus pulmões ele vai processar a indústria do tabacco,aonde vai todo o dinheiro que ganham na indenização??Vai para toda a família,tudo bem,mas eu não acredito que a família recebendo esses milhões resolve o mal,eles só subiram de vida e depois o assunto morre pq só vejo na TV a parte interessante e depois tudo acaba.O governo que se prepare ,já que muitos jovens fumam mais que adultos e vai tentar falar que isso faz mal???rsrs o Brasil tem certas camadas e grupos em tal sociedade que permite achar isso ou aquilo careta e infelizmente o cigarro nas casas-noturnas não são vistos com mal olhares,só reclamam do mal-hálito na hora de beijar...pode isso???Vai entender...só peço que não pensem que eu escrevo me referindo a todos,tem pessoas que lutam seriamente contra esses e merecem mais atenção.

Agora tenho que sair escrever umas cartas para uns primos,faz tempo que não escrevo para eles...vixi,ainda estou devendo um monte de e-mail,eu penso que logo eu respondo e o e-mail fica lá...rsrs aos poucos eu vou respondendo!!!Uma semana linda para todos e um abraço muito forte e energético...até logooooo...Bye-Byeeeeeeeeee



Sussurado por TOSHI ás 20:54




comente aqui tambem:

quarta-feira, março 24, 2004



Oiiiiiiiiiiiii galerinhaaaaaaaa...como estão todos vocês???Espero que esteja tudo certinho aí..OK???

Peço desculpas por não ter postado direito ultimamente,eu mudei de remédio para tirar a febre e os analgésicos me fazem dormir como um urso no inverno..rsrs...acordo cedo e depois da refeição eu acabo dormindo e geralmente tem que fazer umas coisas de manhã e a tarde tem fisioterapia,o restante do tempo eu passo cochilando e a noite dá uma certa insônia,pego uma revista e leio até pegar no sono e se o assunto for legal eu acabo ficando acordado..rsrs...

Logo que tudo se normalizar eu volto com aqueles textos enormes...rsrs(brincadeirinha)...a febre não é alta,mas ainda persiste...fica no melhora e piora,tudo como uma onda chata!!!Bom,tudo que acontece tem um motivo e temos que entender que ninguém é de ferro,mas pode enferrujar se não cuidar,isso todos já sabem.

Li no jornal sobre um site americano,cujo o nome eu não sei,elege os mais burros do ano...o campeão foi um brasileiro que estava lavando um tanque enorme de gasolina num posto e acendeu um fósforo por causa da escuridão,precisa falar mais alguma coisa???Triste o fato que o cara perdeu a vida,mas que loucura.A segunda colocada foi uma moça que teve o pneu furado e usou a bateria do carro para calçar o macaco hidráulico...hummmmmmm...aconteceu que escorregou e a moça ficou presa...não podemos rir da infelicidade alheia,mas oque está acontecendo com esse povo???Tinha vários,não vou colocar aqui pq alguns são tão ingênuos que perdem a vida por nada.

Aiaiaiaiaiaiaia..tenho que sair agora,fico devendo posts gigantes...rsrsrs...muita PAZ a todos e que tenham um Bom Dia,Boa Tarde ou Noite....Byeeeeeeeeeeeeeeee



Sussurado por TOSHI ás 15:01




comente aqui tambem:

sábado, março 20, 2004



Olá amigos super queridos,hoje não terei muito tempo para poder postar e escrever um post que ao mesmo tempo me faz sentir várias coisas,mostra o lado crítico(cricri) do TOSHI..rsrs não que eu seja uma pessoa certa e educada com muito rigor e tal,que nada,só sou uma pessoa que acredita que tudo pode mudar para melhor desde que tenhamos vontade e acreditar que somos mais fortes do que imaginamos,jamais esqueçam disso,por favor!!!

Vou deixar um texto que me enviaram,para quem já leu,leia novamente e para quem ainda não leu...hummm..leia umas duas vezes...rsrs...to brincando heim,não quero levar bronca..rsrsrsr vou deixar uma piada que a Glória(irmã do Togu) me enviou e é de japa,uma piada sadia e que não ofende,faz um tempo que não postava algo assim e eu adoro.

O Sonho das três árvores...

Sonho das três árvores

Havia, no alto da montanha, três pequenas árvores que sonhavam o que seriam depois de grandes.

A primeira, olhando as estrelas, disse: " eu quero ser o baú mais precioso do mundo, cheio de tesouros."

A segunda olhou para o riacho e suspirou: "eu quero ser um grande navio para transportar reis e rainhas."

A terceira olhou o vale e disse: "eu quero ficar aqui no alto da montanha e crescer tanto que as pessoas, ao olharem para mim, levantem seus olhos e pensem em Deus."

Muitos anos se passaram e certo dia vieram três lenhadores e cortaram as três árvores, todas ansiosas em serem transformadas naquilo que sonhavam. Mas lenhadores não costumam ouvir e nem entender sonhos!...

Que pena! A primeira árvore acabou sendo transformada num coxo de animais, coberto de feno; a segunda árvore virou um simples e pequeno barco de pesca, carregando pessoas e peixes todos os dias; a terceira árvore mesmo sonhando em ficar no alto da montanha, acabou sendo cortada em grossas vigas e colocada de lado num depósito. Todas as 3 se perguntavam desiludias e tristes: "Para que isso?"

Mas, numa certa noite, cheia de luz e de estrelas, onde haviam mil melodias no ar, uma jovem mulher colocou seu neném nascido naquele coxo de animais. E de repente, a primeira árvore percebeu que continha o maior tesouro do mundo.

A segunda árvore, anos mais tarde, acabou transportando um homem que acabou dormindo, mas quando a tempestade quase afundou o pequeno barco, o homem levantou e disse: "Paz!", e num relance, a segunda árvore entendeu que estava carregando o rei do Céu e das Terra.

Tempos mais tarde, numa sexta-feira, a terceira árvore espantou-se quando suas vigas foram unidas na forma de cruz e um homem foi pregado nela. Logo, sentiu-se horrível e cruel.

No domingo, o mundo vibrou de alegria e a terceira árvore entendeu que nela havia sido pregado um homem para a salvação da humanidade e que as pessoas sempre se lembrariam de Deus e de seu filho Jesus Cristo ao olharem para ela.

As árvores haviam tido sonhos... mas a sua realização fora mil vezes melhor e mais sabia do que haviam imaginado. Não importa o tamanho do teu sonho; acreditando nele, a vida fica sempre mais bonita!

(Autor Desconhecido)




PIADA DE JAPA..rsrs

A Viagem do Japonês

Um japonês chegou na rodoviária do Tietê em São Paulo e disse para o
motorista:
- Olha, eu preciso descer em Taubaté. Só que faz 2 dias que não durmo
então gostaria que você me acordasse.
- Não tem problema, eu o chamo.
- Só tem um detalhe ... quando eu acordo fico muito, mais muito mau humorado.
Se por acaso eu começar a xingar, brigar, me recusar a descer não tem
importância. Se for necessário pode me jogar para fora do ônibus.
Desde já eu agradeço e peço desculpas caso venha a lhe ofender.
- Deixa comigo - disse o motorista.
Após algum tempo, o japonês acordou e para sua surpresa se deparou com o Cristo
Redentor e o Bondinho da Urca.Enfurecido, começou a esbravejar com o motorista.
Um passageiro vendo a cena comentou com o colega ao lado:
- Puxa ! Que japonês nervoso.
- Isso não é nada. Você tinha que ver o outro japonês que o motorista pôs
pra fora em Taubaté.


Um abraçãooooooooooo para todos vocês...Byeeeeeeeeee



Sussurado por TOSHI ás 20:12




comente aqui tambem:

segunda-feira, março 15, 2004



Oiiiiiiiiiiii galerinha bacanaaaaaa...como estão???Aprontando muito??ops..trabalhando muito???Sejá lá oque estiverem fazendo,espero que todos estejam com muita saúde para que os sorrisos em suas faces sejam cada vez maiores...sorrir com a alma,é isso!!!

Vou falar um pouco sobre como estou,ainda estou num quarto isolado e quanto a isso já me acostumei.O lugar que estava aquela infecçãozinha já está cicatrizado e tudo bem.O problema que surgiu novamente é a febre que tem aumentado e todo dia sobe e desce,não se preocupem pq o máximo que sobe é 39,1 graus e aí uso um remédio que me faz transpirar para abaixar a febre e tudo fica bem,apesar que depois de poucas horas ela volta.Essa semana farei mais exames para confirmar se a bactéria continua no sabgue,que é quase certeza.Me lembrei do nome,é conhecida como RMSA e não é flor que se cheire,esse treco é persistente e o tratamento pode demorar,mas cada caso é um caso e tudo depende dos resultados do exames e do corpo do paciente,quanto mais fraco,mais difícil.

Sobre o câncer,não dá para fazer a quimio nessa situação que acabou por atrasar todo o tratamento,é um ou outro...cínseramente estamos numa fase bem delicada e eu fico um pouco perdido pq não sabemos direito que atitude tomar.Mesmo assim,peço a todos que não fiquem preocupados,uma hora ou outra tudo volta ao normal e se há muita preocupação pode ficar um clima pesado e não quero afetar nenhum de vocês com isso,claro que há uma preocupação,vamos manter essa preocupação num nível baixo pq o que eu gosto é poder sentir todos alegres e curtindo a vida por cada dia que passa,isso me deixa feliz!!!

No penúltimo post eu repassei a vocês que quando um dono de uma empresa ou polítoco erram aqui no Japão são obrigados a se desculpar publicamente e dependendo do problema,as Redes de TV mostram para o país todo o pedido de desculpas ou somente no Estado que ocorreu e comentei sobre o dono de uma famosa granja que ocultou os problemas na granja dele e causou séios riscos a outros Estados.esse mesmo senhor passado uma semana do pedido de desculpas cometeu suicídio.Isso mostra como funciona a sociedade japa,por um lado um país que se mostra forte apesar de pequeno e por outro uma parte da população que tem um orgulho afiado e por isso não suportam vexames,pois a pressão a sua volta é grande.Parece coisa de filme,mas essas atitudes são heranças dos antigos samurais que levavam a sério essa coisa de ter honra,isso é um assunto longo e cansativo e não vou passar disso.

Assisti uma fita que gravaram do desfile do carnaval paulista e senti saudades da terrinha,as pessoas continuam bonitas e sorrindo para todo lado,carnaval muda a cara de muita gente e os mesmos deixam a vergonha de lado e se entregam de corpo e alma...rsrs...um fato engraçado e horrorizante...um homem nú que cobria as partes da frente com umas folhinhas e o traseiro "BRANCO" a mostra e ali comprovei que era a lua-cheia do sambódromo...rsrs como pode??Mostram mulheres lindas um tanto bronzeadas e uma figura daquelas,se as mulheres gostaram tudo bem,mas garanto que devem ter dado boas risadas.Com toda essa união,eu rezo para que um dia se unem dessa mesma forma para levantar nossa querida pátria,caso contrário o carnaval vai acabar seguindo as palavras de um comentarista que falou:"Não precisa explicar tudinho sobre os temas e carros das escolas detalhadamente,oque importa é pular,se divertir e pronto!!!..." Bom,se ele acha que assim está ótimo...OK o azar é nosso e vamos pular,pular...

Até agora fico imaginando oque se passa na cabeça de um terrorista ou pelo contrário,oque não passa...com certeza são seres inteligentes com muitas limitações na forma de pensar,fazem cálculos e constroem bombas como se fosse brinquedos e depois que explodem e matam dezenas de pessoas,comemoram como se tivessem feito um ato heróico.De onde vem tanto dinheiro para a pródução dessas bombas???Até onde querem chegar se nunca aderem a um acordo de paz??Militantes e mebros da ETA ou FARC,pq saem com os rostos escondidos quando saem na TV???Um ser que se esconde e exige seus direitos não é dígno nem mesmo da roupa que ele usa,se são tão corajosos,que mostrem a cara e peçam seus direitos com humildade e organizaçãoque parem de botar a culpa das desgraças que ocorrem com a própria vida em outras pessoas que em muitos casos são trabalhadores honestos e são obrigados a entregar a vida por mera estupidez desses seres sem sem espírito.

Vou rezar muito para que certos grupos no Brasil não tomem atitudes semelhantes dentro de nosso país,posso estar delirando,mas se derem algumas armas grandes para certos grupos de Sem-Terra no Brasil,haverá mortes desnecessárias,pois tem uns milionários que investem nesses grupos,agora não sei se por pura benevolência ou para ver o barraco pegar fogo mesmo.Quero deixar claro que não estou comparando sem-terra com esses loucos dementes que explodem prédios e trens,oque eu quero lhes passar é que tem gente poderosa que se aproveita da falta de expectativa de vida dessas pessoas,fazendo com que elas passem por situações que na verdade não precisam fazer parte e nem botar crianças na área de conflito,seja com a Polícia ou Fazendeiros e quanto mais armas possuírem,difícilmente ficará guardada.

Já que falei em Sem-Terra,tem também aqueles espertinhos que ganham terrenos e depois fazem acordos com os antigos donos,vendem e saem atrás de algum grupo novo e com um bocado de dinheiro no bolso.São os confortados da vida,estamos sustentando essa gente querendo ou não,cansei de ler em jornais a baderna que fazem prejudicando outras pessoas e falam que é o único jeito disponível pq ninguém escuta e não fazem nada para ajudá-los.No Brasil Reforma-Agrária se tornou umas das maiores que existem e as famílias só aumentam...pq será??Pq é um bom negócio...comem e bebem sem trabalhar durante meses,sem contar que a maioria não tem nenhuma vocação para trabalhar no campo,precisam aprender que para trabalhar numa lavoura precisamos de tratores ou tobatas(mini trator),encanamento,água e luz disponíveis...e isso eles vão querer de graça???Não basta andar com foice,inchadão,apá e outros utensílios nos passando a idéia que estão prontos a trabalhar.

Falo isso pq meu pai já foi um agricultor e trabalhava ele e minha mãe depois de casarem,acordavam em épocas de colheita as 5 da manhã para dormir as 2 da madrugada,não pq eles eram loucos e sim pq só tinham dois ajudantes menores e mesmo assim tinha que fazer muitas coisas para poder dar conta do serviço,além de sustentar os três filhos,digo duas pq eu nem tinha nascido...rsrsrs Agora agricultura é um negócio arriscado quando não temos conhecimento e hoje em dia as grandes corporções tomam conta e manipulam os preços como querem,fora que pode ocorrer uma chuva-de-pedra e acabar com tudo.o Atualmente temos muitos parentes que moram no interior paulista que possuem terrenos gigantescos e alguns foram tomados pela mata,como não podem cortar as árvores que lá cresceram,são donos de terrenos que não rendem lucro algum,claro que a mata é bonita e o cheiro de árvores,a umidade são perfeitos,a situação está difícil para todos,antigamente dava dinheiro trabalhando bastante,mas hoje vc trabalha bastante e não vê retorno.

Oque me deixa brabu é que muitas famílias nem ligam para os riscos que correm e saem gritando pelo país reivindicando por seus direitos,peço que um dia entendam que não são só eles que necessitam de ajuda,muitas pessoas passando fome em muitos países,familias que moram na Amazônia,moram em casas que o quintal e varanda são rios e não saem fazendo barulho.Temos muitos problemas e cabe a cada um usar a cabeça e não a força para ganhar oque tanto almejam.

Deixo aqui um outro fato que ocorreu quando eu tinha uns 15 anos e trabalhava num supermercado(isso,nada de moleza...rsrs).O recinto era grande e tinha dia que era chamado para ficar no guarda-volumes,ficava contente pq passava a maior parte do tempo parado,ocorreu que sempre que eu ficava lá,observava um catador de papelão que ia e voltava para o centro e creio que ele morasse naquela região do supermercado e confesso que eu olhava com ceticismo achando que ele era um bêbado pq vivia sujo e vermelho.Certo dia eu encontrei com ele no guarda-volumes e ele puxou conversa comigo depois de ter feito as compras,ele estava feliz pq tinha nascido a primeira filha e me mostrou a pequena compra que fez,era uma lata de Leite Ninho das caras e 4 pãezinhos e ele me falou que estava grato pq o dinheiro que ajuntou com a coleta de papelão,deu para comprar tudo aquilo e mesmo que ele e a esposa se alimentem pouco a criança não tem culpa de estarem nessa situação e por isso ele comprava o melhor leite em pó ou papinha,tinha dias que ele comprava arroz e feijão solto e voltava mais feliz ainda pq assim a esposa não enfraquece o corpo para que possa amamentar e ela também ajudava ele antes do bebê nascer para conseguir juntar dinheiro e comprar um berço usado e compraram.Ele ficava sujo pq o trabalho exigia que buscasse papelão em lugares encardidos e ficar um dia inteiro debaixo do sol,não há quem não fique vermelho.Mesmo que comprasse pouco,ele era o cliente que eu mais respeitava e com a vida desse homem,conheci um mundo bem diferente dentro desse que todos vivemos,ele tinha tudo para conrar ajuda de alguém,a falta de emprego,mas com perseverança,humildade,FÉ e força de vontade,conseguia aos poucos tudo que precisava.Eu não sei o nome dele e nem ele o meu pq conversávamos rapidamente,mas ficará marcado para sempre!!!

Uiaaaaaa...olha o tamanhão do texto...rsrs Estou dando um trabalhão para vocês,né?Olha que eu li e resumi umas partes...hihi..acho que sou péssimo para resumir,aqui está comprovado..hahaha fora os erros ortográficos que tem bastante...é falta de atenção mesmo,não coloco a culpa por estar no Japão e escrever que esqueci do nosso vocabulário,não dá para mentir pq eu leio jornais,revistas,livros e tudo em português,assim não dá para falar que esqueci..rsrs levaria bronca...Vou ficando por aqui e vou pensando sobre oque colocar no próximo post...Um grande abraçoooooooooo e uma ótima semana para vocês todos...Bye-Byeeeeeeeeeee



Sussurado por TOSHI ás 14:32




comente aqui tambem:

quinta-feira, março 11, 2004



ALFABETO AMIGO...

Esse texto deve ter m autor,mas de tantas pessoas que repassam pra lá e pra cá...só oque vejo são essas setinhas (>>>)

Aceita você do jeito que você é.

Bota fé em você.

Chama ao telefone só pra dizer "oi".

Dá amor incondicional.

Ensina-lhe o que sabe de bom.

Fica contigo quando você não está legal.

Grava na memória só os bons momentos.

Humor não lhe falta para lhe fazer sorrir.

Interpreta com bondade tudo o que você diz.

Jamais o julga, esteja você certo ou errado.

Livra-o da solidão.

Manda-lhe pensamentos de ternura e gratidão.

Nunca o deixa em abandono.

Oferece ajuda quando vê sua necessidade.

Perdoa e compreende as suas falhas.

Quer vê-lo sempre feliz.

Rir com você e chora quando você chora.

Sempre se faz presente nos momentos de aflição.

Toma suas dores e evita que o maltratem.

Um sorriso seu basta para fazê-lo sorrir.

Vai com você a qualquer lugar.

Xinga se for preciso e briga por você.

Zela, enfim, pela jóia que você lhe representa.

(Autor desconhecido,infelimente...)



Sussurado por TOSHI ás 21:02




comente aqui tambem:

domingo, março 07, 2004



Oiiiiiiiii pessoal,curtindo o final-de-semana ou apenas curtindo o sofá e a TV...rsrsrs eu adoro dormir e muitos já devem saber.Conheci uma pessoa aqui no Japão que falava para mim que dormir é desperdício de tempo e ele acordava cedo e ficava fumando e assistindo TV...nada-contra, mas pela forma que ele falava eu imaginava que ele acordava cedo para fazer um exercício e tal!!Que decepção...por isso que eu não repreendo as pessoas que eu conheço,cada um tem suas manias e opiniões que podem parecer estranhas,mas se ele se sente bem,fazer oque né???Eu só interfiro se estiver atrapalhando outras pessoas,pois sempre tem aquele que quer fazer moda...rsrsrs

Já que mencionei TV,vai aqui um assunto sobre o mesmo,ontem eu estava assistindo um programa de notícias voltado para criianças,ou seja,é um programa que mostra todas as notícias da semana e explica numa linguagem fácil para que as crianças entendam,deixando de lado o vocabulário difícil ou ensinando oque significa certas palavras,as crianças aprendem e interagem alegremente.Eu,na condição de estrangeiro que não domina completamente a língua,recorro a esse programa dependendo da notícia,pela linguagem simples e fácil de compreender...

Fiquei imaginando um programa desse porte no Brasil,tirassem uma novela e começassem a educar um pouco pela TV e vocês sabem pq eu falo isso???Faz alguns meses que eu li numa reportagem da revista Veja que falava,"a população brasileira por mais humilde que seja o lugar em que moram ou viverem em condições precárias,possuem em sua maioria um aparelho de TV" ,principalmente nas favelas onde a energia não é paga.Diante dessa situação a TV desempenha um papel importantíssimo para com a população que adora assistir novelas,desenhos animados,tela-quente,Domingo Legal,Faustão e cia...domingo virou Show de Circo na TV e oquê se conta é o "IBOPE" e não a qualidade do programa.

Calminha galera,eu não estou apontando esses programas e novelas como os vilões,os vilões são seus donos e diretores que estão fazendo o povo engolir goela abaixo tudo isso.Muitos que entram aqui no blog estudaram e não são afetados diretamente,pois gostam de ler livros,jornais e procuram informação sobre algo e não dependem da TV como sinônimo de lazer ou um simples passatempo.Agora imaginem aquelas pessoas que possuem uma TV e consequentemente oque elas assistem passam a fazer parte do seu cotidiano,não é a toa que programas como o do Ratinho é líder em audiência e o cara ganha milhões as custas da ignorância dos que participam.É triste pq milhões de pessoas se divertem assistindo...paro por aqui,já devem ter entendido oque eu queria falar.Programas de educação não satisfazem as emissoras com o ibope esperado...

Mudando de assunto,ontem eu vi um dono de uma grande fazenda onde se criam frangos pedindo desculpas pela TV em escala nacional relacionado a "gripe do frango",acontece que ele ocultou que os frangos da fazenda dele estavam morrendo de gripe e afetou muitos vizinhos que se estendeu para outros Estados e a burrice estava feita.Ele falou o seguinte: "...tori infuruenza ni yotte wo moshi abimasu..."(sobre a gripe do frango pedimmos perdão por ter prejudicado outras pessoas) e teve que se curvar diante das câmeras e fotógrafos,não quero lhes falar sobre o frango,mas a forma como responsáveis e donos de empresas são obrigados a pedir desculpas para todos e abaixar a cabeça,isso é ótimo pq a vergonha é tanta que muitos andam na linha e os que roubam ou faz direito ou logo é pego.Não posso comparar com o Brasil pq os grandes que erram jamais aparecem para pedir desculpas e acontece o pior,fogem do país pq fora o cofre está transbordando,fazem CPI aqui e ali,pq não fazem CPI no país todo???rsrsrs assim descobrem muita safadeza que rola nos bastidores.Não occore só no Brasil,olhem para a Parmalat lá na Itália,sorte que estão prendendo boa parte dos espertinhos...mesmo assim o dinheiro evaporou,apesar de ser uma empresa privada,ganha muita ajuda do governo,assim como Sony,Toyota,Nissan,etc recebem do Japão.

Vixi...minha irmã me mandou umas revistas sobre aviões que eu adoro desde que nasci...rsrsrs...pode ser idiotice,mas posso ficar o dia inteiro num aeroporto vendo os jatos pousarem e decolaarem,acho bonito um treco tão grande saltando em direção ao céu.Aqui perto tem um aeroporto e passa cada avião decorado com desenhos da Disney e animes japoneses...isso fazem para chamar a atenção e atrair passageiros.é bonito pq foge dos padrões das empresas aéreas.Na revista tem uma matéria sobre o novo avião presidencial e os valores exorbitantes para adaptar o avião para o presidente,que terá um telefone poderoso,chuveirinho,sala de reunião,dormitório e um mone de regalias.Tudo isso gerou protestos de todos os lados,apesar de ser caro o novo jato é mais econômico e voa para Europa e EUA sem precisar de escalas que o antigo era obrigado a fazer e pelo barulho que fazia não podia operar em muitos aeroportos oque gera constrangimentos e gastos elevadíssimos para o nosso país.Bom,é um valor alto,mas eu acho pouco se comparármos esse valor com o valor de dinheiro público que é mandado para paraísos fiscais,pelo menos o povo sabe que tal quantia foi gasta no avião.Está prevista a troca de mais dois aviões menores que será comprada da EMBRAER que é uma gigante nacional.

Espero que com equipamentos tão sofisticados nossos governantes se sintam mais inspirados e batalhem para que nosso país fique menos violento e mais estável,assim boa parte da população que hoje mora no exterior teria a imensa alegria de voltar em definitivo,pois muitos que moram fora trabalham duro para enviar uma quantia de dinheiro para familiares e quando voltam são vítimas de assalto,assim fica difícil a tão sonhada volta...

Eu e meus pensamentos,opiniões,críticas...consigo mergulhar num assunto meio doido,começo falando sobre algo e no fim já é um outro assunto...rsrsrs posso estar certo ou redondamente enganado sobre as coisas que eu escrevo,tudo isso fazem parte de algumas conclusões que tiro depois que leio uma matéria,uma notícia ou uma simples coluna de jornais ou revistas que nos fazem refletir muito.Hoje eu vou parando por aqui e agradeço de coração as visitas que tenho recebido,podem ter certeza que mesmo meu corpo estar fraco e fora de forma,minha alma está forte e com muita energia que vem de todos vocês.Lhes desejo uma semana daquelas,cheia de surpresas agradáveis e muitos momentos felizes,um abraçãooooooooo...Byeeeeeeeeeeeeee






Sussurado por TOSHI ás 13:53




comente aqui tambem:

quarta-feira, março 03, 2004



Hiiiiiiiii galera lindaaaaaaa....jóinha???Passei a semana confuso com o comments,descobri que para algumas pessoas aparece tudo normalmente e para outras não aparece nem o link e esse é o meu caso,ontem consegui ler os comentários e depois que voltei para ver novamente,não tinha mais link algum...não consigo acessar nem o site do HaloScan,que é o site que hospeda o comments que eu uso.Não vou esquentar a cuca com isso,não resolve nada e só nos confunde mais e mais.

Ah,eu estou bem e não chegou a virar uma infecção,ontem saiu o resultado que mostra qual tipo de vírus que me prejudicou,eu acabei esquecendo o nome e assinei o papel que estava ciente e entreguei de volta(que lerdo..hihi),mas os médicos me explicaram direito.Normalmente,uma pessoa comum não pega,pois tem a imunidade forte,mas como eu passei por várias quimioterapias o corpo sofre mudanças e a imunidade é controlada com remédios que são ministrados diariamente,isso varia para cada paciente.

Parece que esse tipo de vírus é difícil de combater com remédios.Graças a Deus,o local que estava inflamado,já está quase normal e isso quer dizer que os remédios estão funcionando e aos poucos estamos obtendo melhoras constantes para nossa alegria,da mesma forma que ela apareceu,vai sumir...rsrs

A última quimioterapia não deve ter mudado muita coisa no tumor,não fiz os exames para confirmar,daqui um tempo o farei,é que no momento não posso sair do quarto,pois posso passar algum vírus para um outro paciente ou receber outros vírus de alguém,são coisas mínimas que podem virar uma bola-de-neve.Estou tão calmo que não custa esperar alguns dias...

Ontem passopu na TV um relato baseado em um caso verídico de um casal que tinha um filho com alguns problemas desde que nasceu e o pai num certo dia foi atropelado e afetou o cérebro,fez umas três cirurgias,mas a lesão o deixou num estao vegetativo e sua esposa com muita esperança,cuidava do filho e do marido sozinha.Foram mais de 2 anos para que conseguissem fazer esse rapaz a se manifestar,coisas como:estou com fome,sede,banheiro...um relato muito bonito e que comove,isso acontece com milhares de pessoas pelo mundo,só que ficam ocultas em muitos casos,como se nada tivesse acontecido!!!

Uma má notícia para quem gosta de carne aqui no Japão,parece que muitos estão importando carne Australiana ou da Nova-Zelândia,engraçado é que muitos informaram que os preços irão aumentar.Deixa eu explicar,a maior parte da comunidade latina compra carne da Austrália e Nova-Zelândia por ser mais vermelha(igual ao do Brasil) e mais barata,por ser próximo ao Japão.Os produtores Australianos viram que o Japão quase não tem mais estoque de carne e divulgou que se o Japão quer,vai ter que pagar caro e comprar a longo prazo...um bando de mercenários oportunistas,pois carne aqui no Japão não é qualquer um que se dá ao luxo de comer todo dia,pelo preço elevado e querem aumentar mais ainda.

Chegou a comitiva brasileira oferecendo carne a preços bem baixos e de qualidade,fiquei até contente já que temos uns dos maiores rebanhos do mundo e somos o maior exportador de carne bovina...dá lhe Brasil...oquê nos prejudica???Uma parte dos criadores e respectivamente seus rebanhos,não são tratados como deveriam e contaminam os vizinhos,a famosa febre aftosa(algo assim)...concluindo...começou com a vaca-louca na Europa,migrou para os Estado Unidos e Japão,aí os frangos para não ficar atrás estão com gripe que por ironia do destino atingiram os porcos ,numa terrinha bem distante,as vacas estão com febre????????Meu Deus do céu...oque aconteceu com nossos animais???

Aiaiaiai..fiquei me perguntando pq eu escrevi sobre isso no blog???Não é falta de assunto...tem uma diversidade de coisas estranhas que eu ando lendo por acaso e vou escrever sobre frangos,porcos e vacas e pela segunda vez...talvez seja pq eu adorava um churrasco no Brasil e aqui no Japão sempre comia um lanchinho no KFC que é conhecido como KENTAKI,uma rede de fast-food especializada com frangos,já porco eu não curto muito...

Bom galerinha,me desculpe por ter escrito sobre um assunto tão peculiar...rsrsrsrrs..(assim acabam me matando)...um forte abraço para todos e até a próxima...Bye-Bye



Sussurado por TOSHI ás 14:32




comente aqui tambem: