:: (((O°°¨""*\\\_TOSHI_///*""¨°°O))) ::


CONTATO...


ICQ: 262163012
SOBRE MIM...

Nome: Elio Masatoshi Yoshikawa

Idade: 20 anos

Lugar: Miyagi-Ken/Japão

Gosto: dormir bastante

Odeio: ganância

Escuto: de tudo um pouco

No momento: Meu humor atual - i*Eu!


BLOGS E SITES...

ARQUIVOS...



CLIQUES E AWARDS...





CRÉDITOS...





sábado, dezembro 27, 2003



Oiiiiiii...hoje conversamos com um dos médicos e tivémos uma boa notícia...naum vou precisar da cirurgia,naum é que está melhor,é pq naum tem como fazer a cirurgia,além do risco de ferrar de vez a medula tem o perigo das metástases pelo corpo que pode complicar de uma vez...
Já falei que a radio naum tem mais como fazer e oque sobrou foi a quimioterapia mesmo,só que agora o bicho vai pegar...como está um pouco crítico o risco de eu perder os movimentos das pernas saum muito grandes,muito mesmo...vi a foto que saiu da ressonancia magnética e a medula está espremida de tal maneira que pode
ceder.O tumor naum deve ter nem 3cm e já fez um estrago enorme,logo que passar a virada vou comecar a fazer uma quimio bem mais forte que antes,cada vez vai ficando mais forte...
Naum vou mentir e falar que está td bem,mas s tem trataento ainda vamos tentar de tudo...só me dá um transtorno penar que tudo que foi feito até agora foi em vaum..mas naum é culpa de ninguem,essa doenca é um saco mesmo...se fosse fácil naum teria tanta gente morrendo aos montes por isso...
Mas nada de tristezas,só temos que nos cuidar e nos manter firmes...firmes como gelatina...rsrsrs...Byeeeeeeee



Sussurado por TOSHI ás 19:09




comente aqui tambem:



Olaaaaaaaaa...já passou o Natol e daqui a pouco é a virada...que alegria ver a galera curtindo e cheiNkkks de planos,é isso aeh...2004 promete...Vai nascer muita crianca aeh..ahUhauHUhA
Eu naum estou muito bem,há um tempinho eu estava sentindo dores novamentes que foram ficando mais fortes,e na semana do Natal eu estava andando ainda só que comecei a perder o tato das pernas e senti um certo peso,agora tenho que ficar deitado para naum piorar a medula espinhal.
As dores???Bom,eu estava tomando 4 comprimidos fortes,aumentou um outro tipo que tomo depois das refeicoes e como naum bastava,passei a tomar 6 comprimidos do forte e 3 do médio por dia,fora outros que saum para bexiga,estomago,ansia,etc...mas agora a dor já sossegou com tanto remédio,o problema é que o mau está ali ainda...ele persiste.
Tive uma breve conversa com o médico hoje e ao que tudo indica,terei que me submeter a uma nova cirurgia para retirada do tumor,pois a quimioterapia combate até um certo ponto,mas acaba cedendo e isso só me prejudica.Temos a radioterapia,infelizmente naum posso mais usar pq ela é forte e pode afetar a medula,ou seja, só nos resta a cirurgia e depois muita quimio pela frente.
Amanha minha mae vira conversar com o médico e ele vai esclarecer corretamente a gravidade da situacao e explicar o procedimento a ser tomado.Acho que dessa vez vai dar certo,estou confiante embora haja um certo receio pq a cirurgia é super delicada e qualquer erro eu só vou andar nos sonhos...mas claro que com muita fé vamos vencer essa maldita doenca.
Estou triste pq entrei no site www.sarcoma.com.br e descobri que a criadora do site (Leila) faleceu dia 1 de Setembro depois de 4 anos de lutas seguidas e várias cirurgias.Eu conhecia ela muito pouco e trocamos só um e-mail,embora que depois de ter visto como ela é forte e muito otimista,tive uma grande admiracao e respeito.Eu ia desejar a ela uma ótima virada de ano e quando eu entro no site dela está escrito "Leila morre,após 4 anos de luta contra o sarcoma"...parecia mentira aquilo,naum podia ser verdade,sempre pensava como será que ela estava e que ia mandar notícias minhas,falar que naum esqueci pq ela é para mim um símbolo de garra e como muitos já devem ter dito,é uma vencedora,ela naum perdeu para o cancer,muito pelo contrário,sempre chutava o mau para bem longe apesar da força que a doenca tinha...imagino como deve ter sofrido e ainda conseguir ser generosa com outros portadores,familiares e amigos.A prova disso é o site que continua com um conteúdo super útil para todos.E o principal...a "FÉ" que ela sempre comentava,esta mais viva e forte como nunca...Obrigado de coracaum



Sussurado por TOSHI ás 00:14




comente aqui tambem:

segunda-feira, dezembro 22, 2003



Essa mensagem tem muito q nos ensinar...leiam..

A águia é a ave que possui a maior longevidade da espécie. Chega a viver 70 anos. Mas para chegar a essa idade, aos 40 anos ela tem que tomar uma decisão séria e difícil.

Aos 40 anos ela está com as unhas compridas e flexíveis, não conseguindo mais agarrar as suas presas para se alimentar. O bico alongado e pontiagudo se curva. Apontando contra o peito estão as asas, envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas, e voar já é muito difícil!

Então, a águia só tem duas alternativas: morrer... ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar 150 dias. Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e se recolher em um ninho próximo a um paredão onde ela não necessite voar.

Então, após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico em uma parede até conseguir arrancá-lo. Após arrancá-lo, espera nascer um novo bico, com o qual vai depois arrancar suas unhas. Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas. E só após cinco meses sai para o famoso vôo de renovação e para viver então mais 30 anos.

Em nossa vida, muitas vezes, temos de nos resguardar por algum tempo e começar um processo de renovação. Para que continuemos a voar um vôo de vitória, devemos nos desprender de lembranças, costumes e outras tradições que nos causaram dor.

Somente livres do peso do passado, poderemos aproveitar o resultado valioso que uma renovação sempre traz.



Sussurado por TOSHI ás 14:17




comente aqui tambem:



Essa é a prova de que as mulheres não guardam rancores:

Após um longo período de doença, a mulher morre e chega aos portões do Céu. Enquanto aguardava São Pedro, ela espiou pelas grades e viu seus pais, amigos e todos que haviam partido antes dela, sentados à mesa, a preciando um maravilhoso banquete.

Quando São Pedro chegou, ela comentou:
- Que lugar lindo! Como faço para entrar?
- Eu vou falar uma palavra. Se você soletrá-la corretamente na primeira você entra; se errar vai direto para o inferno e ela respondeu:
- Tá, qual e a palavra?
- AMOR.

Ela soletrou corretamente e passou pelos portões. Cerca de um ano depois, São Pedro pediu que ela vigiasse os portões naquele dia. Para surpresa dela, o marido apareceu.

- Oi! Que surpresa! - disse ela. - Como você está?
- Ah, eu tenho estado muito bem desde que você morreu. Casei-me com aquela bela enfermeira que cuidou de você, ganhei na loteria e fiquei milionário. Vendi a casa onde vivemos e comprei uma mansão. Eu e minha esposa viajamos por todo o mundo. Estávamos de férias, e eu fui esquiar hoje. Caí, o esqui bateu na minha cabeça e cá estou eu. Como faço para entrar, querida?
- Eu vou falar uma palavra. Se você soletrá-la corretamente na primeira, você entra; senão, vai para o inferno.

Ele respondeu:
- Tá, qual é a palavra?

E ela:
- "ARNOLD SCHWARZENEGGER"!!!



Sussurado por TOSHI ás 14:12




comente aqui tambem:

domingo, dezembro 21, 2003



Olaaaaaaaaa...caraca,ontem nevou tanto que hoje está mais quente,o sol reflete naquele branco todo e fica aquele claraum..
Esses dias ando dormindo tarde...sei lá pq...sair da rotina???rsrs TEnhp conversado bastante com uma pessoa super 10 e nem precisa falar o nome,já sabe que quando falo com com ela me faz bem...
Ando com umas dores,é um saco ter que acordar como um robo,me sinto um cara de 80 anos na hora de me locomover...olha a idade ....rsrsrs
Contente também pelo fato de encontrar um carinha que eu pensava que tinha ido para o saco,ele andava muito frágil aos tratamentos e num belo dia ñaum estava mais no quarto,isso é mal sinal só que uma semana depois ele resurgiu como um fantasma,que susto e alegria ao mesmo tempo...hahhhaa...
Tenho conversado com a Ana e a Carol,amigas e trabalham na mesma empresa...ela é cheia das curiosidades..rsrs...conversamos bastante a semana toda até que a Ana deu uma desaparecida,será que anda bem??
Tem um povo que sumio da net,sem falar nada e odeio isso...sei lá,eu dificilmente dou motivos para que fiquem bravos comigo a ñaum ser que vc pessa e quando somem do nada eu acabo pensando que essa pessoas naum gostou de algo...vai saber né...Bom para quem estiver lendo aqui,naum sumam sem mais nem menos...se tem um motivo falem por favor.
O motivo que me leva a ficar fora por um tempo é o mesmo desde que consegui uma conexão.tenho que fazer a quimio e naum tenho a menor vontade de entrar nessas horas,perco completamente os animos,só que é passageiro.
Bom,esse semana tenho que fazer uma ressonancia da coluna e tomografia dos pulmoes...para dar uma olhada o oq de tanta dor...jah nem queria ficar tomando remédios fortes,ferra o corpo mais do que imaginamos,mas pode deixar que eu seguro as pontas(já falei isso) e vou me cuidando...




Sussurado por TOSHI ás 08:33




comente aqui tambem:

quarta-feira, dezembro 17, 2003



Responda sinceramente:

Primeira questão:
Supondo que você conheça uma mulher que está grávida, mas que já tem 8 filhos, dos quais 3 são surdos, 2 cegos e um é retardado mental.
Além disso a mulher tem sífilis.Você recomendaria que ela fizesse aborto ?

Responda mentalmente, depois leia a segunda questão.

Segunda questão:
Está na hora de eleger o Presidente do Mundo, e o seu voto será determinante. A seguir, os dados dos três principais candidatos:

O candidato A está associado a políticos corruptos e consulta astrólogos. Tem duas amantes. Fuma como uma chaminé e bebe de oito a dez martinis por dia.

O candidato B já foi destituído duas vezes, dorme até meio-dia, fumava ópio na escola e bebe um quarto de litro de whisky todas as noites.

O candida to C é um herói de guerra condecorado. É vegetariano, ocasionalmente toma uma cerveja e nunca teve casos extraconjugais.

Entre esses três candidatos, qual você escolheria (honestamente)?

Primeiro faça sua escolha, não cole, depois leia os comentários abaixo:

O candidato A é Franklin D. Roosevelt.
O candidato B é Winston Churchill.
O candidato C é Adolf Hitler.
...e, a propósito - a respeito da questão do aborto -

Se você respondeu "sim", você acaba de matar Beethoven o maior músico da História.

Isto é só para fazer pensar antes de fazermos julgamentos em nossas vidas



Sussurado por TOSHI ás 19:45




comente aqui tambem:

terça-feira, dezembro 16, 2003



Hiiiiiiii...olha a neveeeeee que evaporou,só chove de vez em quando....Pow,eu estava lendo uns jornais velhos(só umas semanas) pq naum tinha nada para ler na hora e uma notícia ou outra sempre desperta um certo interesse e até admiracaum,isso pq o povo que mora fora do Brasil sempre tem notícias da terrinha e interpretada de uma forma diferente,creio que positivamente(uuffaaa)!!!
O Brasil está ficando fera no combate a HIV e dados recentes apontam que quase metade dos remédios destinados aos soros positivos num projeto internacional s?o destinados para o Brasil,muita gente lutou e coseguiu essa façanha e de graça...ainda tem gente reclamando???nem precisa falar...
Li também que o pai daquela garota que foi estruprada(estava passeando no campo com o namorado,esse também foi assassinado)e assassinada por um grupo liderado por um menor,vai comecar a colher assinaturas para mudar uma Lei na Constituicaum,pois a idade penal é de 18 e ele quer mudar para 16,naum acha justo oq aconteceu com a filha dele...Que pepino??Vcs já devem ter visto essa notícia na TV,estava escrito também que o Brasil ficou chocado...Bom,parece que no Brasil precisa morrer filho de advogado,prefeito,empresário para que alguém tome uma atitude,pq se morre um pobre infeliz,é normal...isso é muito triste num país que por um lado luta para salvar vidas de doentes e por outro lado,pessoas saudáveis morrem e ficam no acaso...
Notícia boa???Daqui a 12 anos o Brasil será a maior pot?ncia agrícola do mundo...Vou estar com 32 anos de idade,será que dá tempo de comprar minhas terrinhas??Vou apelar por um assentamento,gritar em coro Reforma Agrária em frente do Palácio do planalto...calma que isso é blefe...é tempo pra caramba...será que vou estar solteiraum???haUhauha...solteiro e vários bebes???divorciado??só separado no vai e volta??galinhando??rsrsrs...e é claro....solteiro mas com um muieraum junto,juntando os trocados para pagar o cartório e depos casar....hauHahuhaUHaU.Seja qual for,tudo depende do que eu apronto hoje...yeaahhh...naum adianta prever nada pq tudo pode acontecer...mas uma brincadeirinha é sempre bem-vinda...ainda mais com yeu...hehe
Amanha vou fazer um exame maneiro...tipow,a máquina tira fotos do seu esqueleto inteiro....tudinho,e eu lá babando no monitor achando graca de tudo...na verdade é interesssante ver as paradinhas...quem sabe o nome desse exame???me fala...me ensina....tem as iniciais RI,mas eu sei lá oq significa...só sei em japa que é KOTSU SHINTI NO KENSA...
Agora vou vazar...Bye=Bye



Sussurado por TOSHI ás 19:01




comente aqui tambem:

segunda-feira, dezembro 15, 2003



Eu ia colocar fotos aqui,mas ficou estranho,muito grander também...depois eu mando por mail se quiserem ver as caretas...rsrs



Sussurado por TOSHI ás 14:49




comente aqui tambem:



Oiiiiiiiiiiiiii........voltei como o prometido...rsrsrs...naum adianta chorar pq é tarde...voltei e pronto...eu falo assim mas fico pensando:é normal que alguém escreva e ao mesmo tempo converse consigo mesmo e ainda dá muita risada(lembrando:td sozinho esmo) e ainda se sente numa rodinha dum boteco,pq olha os termos que saum mais utilizados...ararara...nasci no interorrrrrrr oras....hahahhaha...só que caipira n?o conversa sozinho naum...só pirado mesmo...bom,deixa o blablabla de lado e vamos falar de coisa séria...
Para quem entrou aqui recentememte deve estar boiando...Estou no Japaum e tinha a intencaum de ao mesmo tempo que estivesse trabalhando,conhecer esse país que tenho descedencia,uma aventura que naum ia além dos meus gastos e contas,aprender a se virar´era primordial...chheguei aqui no comeco d 2001 e estava levando como podia...tenho uma parte da família aqui no JP e um grande número de perentes e amigos....pels quais tenho grande admiracaum...
Naum sei se posso falar que por ironia do destino eu descobri que estava doente,infeliz o fato de ter descoberto um pouco atrasado e houve consequencias sérias,a nome de minha doenxa???É o cancer gente....nosso inimigo natural NUMBER 1 e eu acredito que deveria ser a Éguinha Pocotó e Cia,pois isso mata nossos conterrâneos aos poucos também....rsrsrs....brincadeiras a parte,o papo é sério,mas me desculpem....naum vou entrar em detalhes pq isso vai virar a Bíblia junto com os Novos Testamentos(com todo respeito)e já tive que explicar isso para muita gente e minha intencaum n?o é que fiquem com pena de mim...sempre escuto:tadinho... sou cético a essas coisas,sei que falam por bondade e benevolencia,mas eu naum fui educado para que me conforte com isso...para mim vale mais um simples papo,uma boa risada,ver as pessoas felizes e isso com certeza me deixa radiante.
A doenca é melhor vcs pesquisarem sobre SARCOMA DE EWING PPNET que fica fácil de entender....a minha está num lugar que me deixa abismado até os dias de hoje,mas td bem...ele fica na coluna vetebral,entre uma vértebra e outra e afetou minha medula espinhal por azar e se eu naum me tratar,posso perder o movimento do corpo todo e naum precisa falar mais nada né...parece drama...
Vcs naum precisam falar nada de especial,nada muda e a vida continua pq sempre tem seus altos e baixos...n?o creio que estou no baixo ainda,pois tenho muita disposicaum para escrever uma mensagem para meus amigos e se um dia eu me restituir a uma boa saúde,naum vou cair aos plantos,mas sempre terei dentro de mim a experiencia de como é ganhar uma nova vida e nesse tempo todo aprender a dar valor a cada coisa que sentimos,pois vcs devem imaginar o quanto é difícil....ainda bem que sou meio porra louca que gosta de falar um montaum,encher a galera,serve até piada sem graca...só naum vale fazer cara feia,pq isso é sinal de fome...auhahauuahua...Mas qualquer coisa que queiram saber sobre oq eu escrevi podem me perguntar numa boa OK...eu naum falo na hora pq imagina a situacaum....tenho colegas que por mais brincalhoes que seja,perde a fala e solta um "Boa Sorte" e depois acha que foi pouco e tenta remediar....calmaaaaaaa que eu naum ligo naum...me tratem normalmente pq desse lado de cá eu seguro as pontas....uia....Vou dormir....Byeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee



Sussurado por TOSHI ás 03:13




comente aqui tambem:

terça-feira, dezembro 09, 2003



Ahhhhhhhh que raivaaaaaaaaa...sem querer apertei um botaum inutil aqui e apagou uma linda mensagem que eu escrevi,vcs nem imaginam oque acabamos de perder...fica para próxima...uAHuhaHauHahUhaU
Bom,essa semana vou ficar fora da net pq tenho que me tratar,mas naum se empolguem pq eu volto na outra semana se eu estiver bem....
Chega essa época eu fico menos tagarela,mas é passageiro,sempre falo isso....rsrsrs
Estive vasculhando umas HP sobre um assunto muito bacana,sobre oque eu poderei fazer se ficar baum...rsrs...tem uma coisa super super super,mas naum vou falar ainda pq depende de muita coisa e naum quero dar tiros no meio da escuridaum...só posso falar que é um trampo cansativo,baixa remuneracaum e disputado,disputadíssimo...rsrsrs...quem sabe...
Agora vou descansar pq to com umas dores ruins nas costas....Byeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee e até semana que vemmmmmmm...



Sussurado por TOSHI ás 19:28




comente aqui tambem:

sexta-feira, dezembro 05, 2003



Pow...Hoje voltei para minha segunda casa e fui bem recebido...rssrrsrs...Além de ter que falar Yoroshikuuu Onegaishimasu para todos que eu já conheço aqui e para os que eu vou conhecer...rsrrs..para quem naum sabe isso é uma forma de respeito aqui no Japaum e é muito utlizado,quase sempre....ao chegar num lugar que vc vai ficar um tempo,familiares,trabalho...e assim vai....
Nossa...ontem eu fiquei conversando com a Rafaela....ela cresceu pra caramba e daqui a pouco está maior que eu...além de velho eu estou ficando para trás...AhAUhaUhaUhaU...mas foi super baum ter conversado com ela...mów gente boa mew...rssr
Deu até saudades das baladas de Sampa,litoral e outros cantinhos que vale a pena entrar e virar a noite jogando conversa fora...
Conheci um pessoal muito bacana nesses tempos de balada...era um sem rumo também e o povo pior ainda,mas o povo era super super super...como é mesmo???Tri-legal....hahahhaha
Semana que vem tem remédio,lá vou eu novamente ficar uma semana sem entrar em lugar algum...mas tentarei ficar de olho nas coisas....vai que minha caixa lota e perdo alguma coisa né...já que o hotmail tá pior que Tio Patinhas mew...só 3 mb é ,muita judiacaum...eu ia mudar,mas tenho tanto carinho por esse ID...qe bobo né???HAhAUUhauhAU...meu único ID...meu querido ID...
Bom,vou no W.C...hoje paro por aqui....hahhaha...Byeeee



Sussurado por TOSHI ás 14:06




comente aqui tambem:

quarta-feira, dezembro 03, 2003



ESSA É PARA O PESSOAL QUE VAI PARA BALADA E PERDE A COMANDA...aquela das bebidas......


Aspectos legais em caso de perda da comanda em bares e boates.

Às vezes, pode ter sido uma simples displicência de alguém que, sem querer, perdeu a comanda, assim como pode ter havido um premeditado furto do cartão por pessoas de má-fé. Isso é comum, pode acontecer com qualquer um de nós ou com nossos amigos. Porém, para o dissabor de quem teve sua comanda extraviada, o estabelecimento impõe como condição para que o consumidor saia do local o pagamento de uma multa altíssima, que, em algumas casas noturnas, chega a R$ 400,00.

Desde já, vale esclarecer: não existe lei que obrigue quem perdeu a comanda a pagar uma quantia a título de multa ou taxa. Isso é pura extorsão. A cobrança de multa sobre a perda de comanda é um abuso e é considerada ilegal pelo Código de Defesa do Consumidor. É obrigação do prestador de serviços vender fichas no caixa ou ter um sistema eletrônico de controle sobre as vendas de bebidas e comidas dentro de seu próprio recinto. Se a casa não tem um controle sobre o que foi vendido, não pode explorar o cliente pois, em direito do consumidor, o ônus da prova é sempre do comerciante ou prestador de serviços.

Porém, a realidade do mercado revela verdadeiros atentados contra os direitos do jovem consumidor que sai à noite para se divertir. Ao exigir a cobrança desta espécie de taxa, os responsáveis pelo estabelecimento invariavelmente acabam cometendo crimes contra a liberdade individual do cidadão. Levam a pessoa para "quartinhos" ou salas separadas e passam a intimidá-la através de seguranças brutamontes. Insistir nessa prática extorsiva é considerado Constrangimento ilegal (Art. 146 do Código Penal), pois constranger alguém mediante violência ou grave ameaça a fazer o que a lei não manda (no caso a pagar uma multa extorsiva) é crime, podendo o gerente e o dono do estabelecimento serem presos e condenados à pena de detenção, que varia de 3 meses a 1 ano.

Em alguns casos, a coisa fica até mais grave pois o consumidor que perdeu a comanda é impedido por seguranças de deixar a casa se não pagar a tal taxa abusiva. Isso é um absurdo e é considerado crime de Seqüestro e cárcere privado, (Art. 148 do Código Penal), que prevê pena de prisão de 1 a 3 anos ao infrator. Nesses casos extremos de crimes contra a liberdade individual, o cliente tem que ser intransigente: deve pagar apenas o que consumiu ou discar 190 e chamar a polícia imediatamente para registrar queixa contra seus ofensores.

Agir passivamente neste caso é causar um prejuízo à sociedade... está beneficiando os infratores. Lembre-se, portanto, que exigir o pagamento de multas altíssimas para quem perdeu sua comanda é considerada prática abusiva (e consequentemente ilegal) pelo Código de Defesa do Consumidor e deve ser denunciada ao PROCON.

(*) SERGIO RICARDO TANNURI é Advogado, especialista em Direito do Consumidor e Diretor da ACISCS - Associação Comercial e Industrial de São Caetano do Sul. TANNURI ADVOGADOS



Sussurado por TOSHI ás 00:57




comente aqui tambem:



Conta-se que numa pequena cidade do interior um grupo de pessoas se divertia com o idiota da aldeia. Um pobre coitado de pouca inteligência, que vivia de pequenos biscates e esmolas.

Diariamente eles chamavam o bobo ao bar onde se reuniam e ofereciam a ele a escolha entre duas moedas - uma grande de 400 réis e outra menor, de 2000 réis. Ele sempre escolhia a maior e menos valiosa, o que era motivo de risos para todos.

Certo dia, um dos membros do grupo chamou-o e lhe perguntou se ainda não havia percebido que a moeda maior valia menos.

- Eu sei - respondeu o não tão tolo assim - ela vale 5 vezes menos, mas no dia que eu escolher a outra, a brincadeira acaba e não vou mais ganhar minha moeda.

***

Pode-se tirar várias conclusões dessa pequena narrativa.

A primeira: quem parece idiota, nem sempre é. Dito em forma de pergunta: Quais eram os verdadeiros tolos da história?

Outra: se você for ganancioso, acaba estragando sua fonte de renda.

Mas a conclusão mais interessante, a meu ver, é a percepção de que podemos estar bem mesmo quando os outros não têm uma boa opinião ao nosso respeito. Portanto, o que importa não é o que pensam de nós, mas o que realmente somos.Conta-se que numa pequena cidade do interior um grupo de pessoas se divertia com o idiota da aldeia. Um pobre coitado de pouca inteligência, que vivia de pequenos biscates e esmolas.

Diariamente eles chamavam o bobo ao bar onde se reuniam e ofereciam a ele a escolha entre duas moedas - uma grande de 400 réis e outra menor, de 2000 réis. Ele sempre escolhia a maior e menos valiosa, o que era motivo de risos para todos.

Certo dia, um dos membros do grupo chamou-o e lhe perguntou se ainda não havia percebido que a moeda maior valia menos.

- Eu sei - respondeu o não tão tolo assim - ela vale 5 vezes menos, mas no dia que eu escolher a outra, a brincadeira acaba e não vou mais ganhar minha moeda.

***

Pode-se tirar várias conclusões dessa pequena narrativa.

A primeira: quem parece idiota, nem sempre é. Dito em forma de pergunta: Quais eram os verdadeiros tolos da história?

Outra: se você for ganancioso, acaba estragando sua fonte de renda.

Mas a conclusão mais interessante, a meu ver, é a percepção de que podemos estar bem mesmo quando os outros não têm uma boa opinião ao nosso respeito. Portanto, o que importa não é o que pensam de nós, mas o que realmente somos.



Sussurado por TOSHI ás 00:52




comente aqui tambem:

segunda-feira, dezembro 01, 2003



Heyyyyyyyy..........que alegria gentiiiiiii!!!!!!O BRASIL foi campeaum no Mundial de Volei...vcs já sabem né???Naum faz mal,coloquei aqui para ficar registrado e naum podemos esquecer das moxas que ficaram em segundo e com muita felicidade que aguardamos esse vice,pois fazia muito tempo que o Brasil naum trazia medalhas boas em campeonatos do genero...Ontem fiquei vendo a selecaum masculina detonar o Japaum no ultimo jogo que teve...foi SHOW...um bolaum....e eu vi tudo de perto..´.perto da TV..uhaUhahuaHuha...nem tem como eu ir lá torcer...torci aqui na casa mesmo...
Eu estou bem e fico sem fazer nada o dia inteiro....fico lendo e brincando com o PC...essas coisas que se prolongam meses a fio...aaaaffffff...só eu mesmo...
Esses dia peguei um monte de gente para dar bronca...hehehe...calma pq eu dei bronca num povo que tava entalado na garganta...td povo que eu conheci na NET mesmo...pedem para que eu seja autentico até na hora da bronca...pode deixar que eu até caprixo seus loucos...hahahahahahaha....só naum me vem com cara "feia" pq cara feia para mim é fome,vivo falando isso!!!Ñaum gosto do povo que tem barba na cara e se porta como aquele que usa fralda....vai usar fralda só se for na cabeca....hAUHauHuaHua...para ver como sou AMIGAUM...oupss...craru que sou cricri...mas naum sou exagerado...
Pq quando eu vou postar aqui eu só falo abobrinha???será que é hereditário..hummmmmmmmm....naum,meu pai e mama naum falam que nem eu...sou matraca mesmo....desmiolado???Calma lá...nem tanto...rsrsrsr
Vou acabar de ler um livro e depois vou nana...adoro dormir...se deixar eu durmo,durmo,durmo e quando me dou conta,lá se foi o dia e algumas horas depois já chega a hora de nana....hehe,mas tenho dormido tarde,pois é...naum faco nada e sem fazer nada naum há como ficar cansado e acabo sem soninho...
Vou vazar intom....xau blog xau...xau para mim....uhuuuu..Byeee



Sussurado por TOSHI ás 23:28




comente aqui tambem: